Conteúdo relevante Pensamento crítico Abordagem regional

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

PM apreende carga de madeira ilegal neste sábado (7)

Durante fiscalizações da operação “Protetor das Fronteiras e Divisas”, agentes de segurança pública que atuam na Base Integrada Fluvial “Antonio Lemos” apreenderam, na manhã deste sábado (7), uma carga de madeira ilegal, com destino a cidade de Moju, nordeste paraense.

A ação, que resultou na apreensão de madeira em toras teve início às 5h40, quando policiais investigavam o empurrador E/M ‘HMUTASF’. A embarcação, com origem em Porto de Moz, foi abordada pelos agentes para verificação da documentação da carga. A diligência contou com apoio dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), e identificou irregularidades nas notas fiscais.

A documentação, que acompanhava a carga de madeira estava vencida e, segundo apurações, indicava que a madeira já havia sido entregue ao destinatário, o que contradizia a realidade encontrada, pois a carga estava em trânsito.

A carga, segundo a nota fiscal apresentada, é de 319.663,5527 m³ de madeira em tora, mas será verificada por técnicos em Belém, onde a Delegacia Fluvial, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Secretaria da Fazenda (Sefa), realizará os procedimentos cabíveis para o devido processamento da situação.

A Segup reitera que a apreensão é um importante passo na fiscalização do transporte de madeira, combatendo práticas ilegais e contribuindo para a preservação ambiental. Segundo o diretor do Grupamento Fluvial, coronel PM José Vilhena, as fiscalizações tem contribuído para a segurança nos rios do Estado.

“Acreditamos que, ao investir na prevenção, estamos construindo uma barreira sólida contra a criminalidade, protegendo vidas, propriedades e o meio ambiente.  Ações preventivas não apenas reduzem a ocorrência de crimes, mas também fortalecem a confiança da população em nossas forças de segurança e promovem uma cultura de respeito às leis”, afirmou.

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Contato

© 2025 Todos os direitos reservados. A reprodução de conteúdos é autorizada desde que citada a fonte.