O Azulão Marabaense já está em Cametá, onde enfrenta o time da casa na sua estreia no Campeonato Paraense 2025. O confronto acontece amanhã (19), no Parque do Bacurau, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2025. O Águia foi campeão estadual em 2023 e entra em campo com o objetivo de repetir o feito nessa temporada.
Desde a apresentação oficial do elenco e comissão técnica, em dezembro passado, o time vem passando por uma intensa rotina de preparação. A estreia contra o Cametá é vista como fundamental para iniciar o campeonato com o pé direito.
“Vamos buscar a vitória desde o início”, afirmou o goleiro Axel Lopes do Correio de Carajás. “Nossa sequência de jogos é bastante pesada, então não podemos perder pontos. Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, mas vamos em busca dos três pontos”.
O técnico Sílvio Criciúma, por sua vez, é ainda mais ambicioso. “O Águia tem a obrigação de estar na semifinal e brigar pelo título. Já fomos campeões e não seria novidade buscar esse feito novamente”, declarou o treinador, que não se intimidou ao falar sobre a força de Remo e Paysandu. “Vamos brigar pelo título, sim! Já aconteceu de o Águia eliminar um na semifinal e outro na final. Então vamos em busca do bicampeonato”.
A experiência de Bruno Limão é um dos diferenciais do elenco aguiano. O lateral-direito alertou para a importância da marcação e da comunicação em campo. “Qualidade temos, mas isso não basta. Precisamos de uma forte marcação e de muita conversa dentro de campo”, disse.
O clima no elenco é de otimismo, segundo o lateral esquerdo Alan Pires. “Estamos todos bem fisicamente e com o mesmo objetivo”, afirmou.
(Com informações do Correio de Carajás)