Ainda no levantamento feito a partir das informações que constam no portal da Câmara Municipal de Marabá, apuramos que os Requerimentos são as matérias apresentadas em maior quantidade no parlamento marabaense, onde cada vereador apresentou centenas deles. Segundo as informações que constam no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), entre 2020 e 2024, foram apresentados ao todo 6.201 Requerimentos.
Propostas de Requerimentos são importantes, mas não resultam em políticas públicas efetivas para a população. Essa é, basicamente, uma ferramenta utilizada para indicar um serviço emergencial para o Poder Executivo, como um serviço de tapa-buraco ou reposição de lâmpada na iluminação pública, por exemplo.
Assim, quem desponta na apresentação de Requerimentos é o Pastor Ronisteu (PL), com 573 pedidos. Em segundo lugar, está Marcelo Alves (PT), com 507 Requerimentos. Em seguida, vem Cabo Rodrigo (PL), com 466 propostas dessa natureza.
Na outra ponta do ranking, o que menos apresentou Requerimentos foi Aerton Grande (União), com 107 pedidos. Seguido por Ronaldo da 33 (PRD), com 140 Requerimentos, e Márcio do São Félix (PSDB), com 189.


