Conteúdo relevante Pensamento crítico Abordagem regional

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Adepará realiza atualização cadastral de veterinários no Programa de Controle da Brucelose 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) iniciou nesta segunda-feira, 24, a campanha de atualização cadastral de médicos veterinários cadastrados e habilitados no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose (PCEBT). O recadastramento é anual e obrigatório.

Este ano, o período da atualização cadastral vai de 24 de março a 30 de abril de 2025.

Para atualizar os dados, os profissionais devem acessar o site www.adepara.pa.gov.br e clicar no formulário disponibilizado para preenchimento e envio ao programa. Além de dados pessoais, há necessidade de incluir informações sobre os agentes vacinadores, pessoas que foram capacitadas para realizar a vacinação contra a brucelose nos municípios e que estão sob responsabilidade do veterinário cadastrado no programa.

“A atualização cadastral é importante para termos os dados dos médicos veterinários atuantes sempre atualizados e para que o produtor rural que precisar contactar um médico veterinário possa acessar o nosso banco de dados e encontrar um profissional cadastrado ou habilitado para fazer a vacinação contra a brucelose ou exames contra a brucelose e tuberculose, compondo assim a nossa lista anual de profissionais cadastrados e habilitados ativos na Agência de Defesa, bem como, para apoio ao controle de vendas de vacinas e insumos ligados ao programa. É importante ter essa atualização para que tenhamos sempre o programa trabalhando de forma séria, responsável e confiável, promovendo a sanidade do rebanho paraense”, explica o fiscal estadual agropecuário George Santos, da Gerência de Sanidade dos Ruminantes, ao qual o programa está ligado.

Programa – O Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal foi criado para diminuir o impacto negativo destas zoonoses na saúde animal, além de promover uma pecuária sustentável no Pará. O objetivo é reduzir a prevalência e a incidência de brucelose e de tuberculose, vacinando bezerras contra a brucelose na faixa etária de 03 a 08 meses, realizando vigilância e certificando propriedades.

A vacinação contra a Brucelose só pode ser realizada sob a responsabilidade de médicos veterinários cadastrados na ADEPARA, por isso há necessidade de atualizar o cadastro dos profissionais. Já para a realização de exames contra a brucelose e tuberculose animal a atividade é de responsabilidade de médicos veterinário habilitados junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Os médicos veterinários que não são cadastrados ou habilitados e que desejem integrar o programa, podem conferir as instruções pelo link Programa da Brucelose -PECEBT ou enviar e-mail para gesar@adepara.pa.gov.br.

Serviço:

Atualização Cadastral de Médicos Veterinários do Programa da Brucelose – 24 de maio a 30 de abril de 2025. Acesse www.adepara.com.br e preencha o formulário.

Fonte: Agência Pará.

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Contato

© 2025 Todos os direitos reservados. A reprodução de conteúdos é autorizada desde que citada a fonte.