A população de Marabá parece já ter aderido ao modelo da gestão Toni Cunha, que comanda a administração municipal através de suas redes sociais, e agora recorre também à internet para expor irregularidades. O assunto da vez são merenda escolar e a refeição servida nos hospitais. Alunos do Colégio Militar Rio Tocantins, conhecido como Caic, na Folha 13, denunciaram ontem (5) a merenda servida na unidade de ensino, que se resumia a bolacha e suco. Ainda de acordo com a denunciante, que printou mensagem enviada diretamente ao perfil do prefeito, “muitos vão para a escola sem tomar café” e se decepcionam na hora do lanche. A mensagem termina ainda colocando Toni em um impasse “a merenda terá que ser de boa qualidade em todas as escolas ou em nenhuma”.
A denúncia repercute apenas dez dias após a publicação de um vídeo em que Toni aparece em visita ao NEI Deodoro de Mendonça, na Marabá Pioneira. Na postagem, o prefeito defende a oferta de merenda de qualidade nas unidades de ensino e chega a aparecer diante de um farto prato de arroz, feijão, macarrão, proteína e salada. Um contrassenso, se compararmos essa cena ao que descreve o seguidor de Toni sobre a merenda que chega ao CM Rio.
A reclamação de outro internauta também rendeu comentários ao veicular uma foto de ‘jantar’ servido a pacientes do Hospital Municipal de Marabá. De acordo com a pessoa denunciante, a refeição que chega a quem está convalescendo no hospital agora é ovo ou bolacha e a casa de saúde estaria também sem copos descartáveis. “O senhor prefeito entrou melhorando muita coisa aqui no Hospital Municipal. A janta agora é ovo, o lanche é bolacha e acabaram os corpo descartáveis. É agora que vocês falam obrigado meu prefeito?!”, diz o story que marca ainda o Correio de Carajás, na esperança de dar voz à indignação.
Nossa reportagem solicitou esclarecimentos à assessoria de comunicação da prefeitura de Marabá, mas até a conclusão dessa matéria não obteve resposta.