Na tarde desta quarta-feira (29), um homem identificado como Robson da Silva Vieira foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro KM 7, em Marabá, após invadir uma oficina. Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento.
Robson chegou ao estabelecimento por volta das 13h30, quando abordou a proprietária demonstrando estar armado com um revólver calibre .38 e, por alguns instantes, fez a mulher de refém. O suspeito não contava com a rápida ação do marido da vítima, que também estava armado e reagiu à tentativa de assalto. O episódio terminou com Robson sendo atingido por dois disparos.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar via Niop 190 e, quando a guarnição chegou ao local, o suspeito já estava baleado e caído ao chão. De acordo com relato dos policiais, ao lado dele foi encontrada a arma que ele usou para render a dona da oficina. O SAMU foi chamado e o suspeito foi levado para atendimento no Hospital Municipal de Marabá, onde se encontra em estado grave e intubado, após ter passado por procedimento cirúrgico.
O marido da vítima, autor dos disparos, não foi encontrado na oficina, mas a proprietária do estabelecimento esteve mais tarde na Polícia Civil, apresentando a arma de onde foram efetuados os tiros. Uma pistola 9 milímetros, registrada na Polícia Federal em nome do atirador e ratificou em depoimento a versão apresentada anteriormente aos PMs.