Conteúdo relevante Pensamento crítico Abordagem regional

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Rede de restaurantes condenada por injúria racial pode ter filial em Marabá 

Nos últimos dias, a possibilidade de abertura de uma filial vem sendo comemorada por uma camada, digamos, “premium” da sociedade de Marabá. Trata-se da rede de restaurantes Coco Bambu, uma das mais conhecidas em território nacional. O anúncio não foi confirmado pelo grupo, mas foi ventilado nas redes sociais e ganhou até uma notinha no jornal Correio de Carajás.

À despeito de todo o frenesi do anúncio (que ainda é só uma possibilidade), na última semana, o Coco Bambu foi condenado por injúria racial e acúmulo de funções, em ação movida por uma ex-funcionária. De acordo com o relatado no processo, a trabalhadora alega que, embora tivesse sido contratada como auxiliar de cozinha, frequentemente, realizava o preparo, finalização e manuseio de equipamentos. 

O caso também trata de injúria racial. A mesma ex-funcionária afirma ter tido o cabelo comparado a um “Bombril” por uma colega. O fato, segundo a vítima, foi testemunhado por outros funcionários e negligenciado pela gestão do restaurante. 

Em sua defesa, o restaurante negou que a mulher exercesse qualquer função fora do escopo previsto no seu cargo e também afirmou desconhecer o caso de injúria racial relatado. No entanto, com base no depoimento de testemunhas, a Justiça considerou a trabalhadora acumulava outras funções. Sobre a injúria racial, testemunhas também afirmaram que os superiores foram devidamente informados, mas que permaneceram omissos.

Ao final do processo, o Coco Bambu foi condenado a pagar uma indenização de R$30 mil por danos morais pelo caso de injúria racial sofrido pela ex-funcionária, além de um adicional de 10% sobre o salário devido ao acúmulo de funções comprovado. O caso foi registrado na unidade de Niterói (RJ).

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Contato

© 2025 Todos os direitos reservados. A reprodução de conteúdos é autorizada desde que citada a fonte.