Conteúdo relevante Pensamento crítico Abordagem regional

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Polícia Civil desmonta esquema que enganava idosos com empréstimos

Em uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Marabá colocou fim a um esquema de concessão de crédito consignado que lesava idosos na região. A proprietária da empresa Center Crédito, Adriana Santos de Souza, foi presa em flagrante após a realização de buscas e apreensões em seu estabelecimento.

As investigações tiveram início após um idoso registrar um boletim de ocorrência, denunciando ter sido enganado pela empresa. A vítima relatou que se interessou por um empréstimo consignado e procurou a Center Crédito, que se apresentava como correspondente bancário, oferecendo facilidades para a obtenção de crédito junto ao INSS.

No entanto, após a liberação do empréstimo e o fornecimento do cartão e senha, a empresa passou a cobrar valores exorbitantes e sem qualquer comprovação, causando um grande prejuízo financeiro ao idoso. Após acompanhar os idosos, a suspeita fazia cobranças de quantias elevadas, a título de pagamento pelos serviços prestados, sem qualquer registro documental ou transparência.

As investigações demonstraram que o caso não era isolado e que a Center Crédito atuava de forma irregular, sem a devida autorização para operar como correspondente bancário, conforme determina a Resolução CMN nº 4.935/2021. A Center Crédito não tinha prerrogativa legal para atuar como correspondente bancário, conforme prescreve a Resolução CMN nº 4.935, de 29 de julho de 2021.

Diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade das vítimas, a Polícia Civil representou pela prisão de Adriana Santos de Souza e pela busca e apreensão em seu estabelecimento. O Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário acataram os pedidos, autorizando a operação.

Durante a ação policial, foram apreendidos documentos, objetos e dinheiro em espécie que comprovariam a prática criminosa. Adriana Santos foi conduzida para a 21ª Seccional de Polícia Civil e, após os procedimentos legais, encaminhada ao sistema prisional.

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Contato

© 2025 Todos os direitos reservados. A reprodução de conteúdos é autorizada desde que citada a fonte.