Conteúdo relevante Pensamento crítico Abordagem regional

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Cerimônia com mais de 600 alunos marca formatura do Proerd, em Marabá

A solenidade de formatura dos alunos (as) do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, foi realizada na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da Igreja Assembleia de Deus, na Folha 33, em Marabá, Região de Integração de Carajás. Seiscentas e quarenta e três crianças e adolescentes do ensino fundamental de seis escolas da rede pública municipal de Marabá, das turmas de 5º ao 7º anos, participaram da Solenidade de Formatura de multiplicadores do Proerd, considerado o maior Programa de prevenção Primária da Polícia Militar. 

Durante o evento, foram escolhidas as três melhores redações com o tema “A experiência com o Proerd”, das seis escolas participantes, e os vencedores receberam como prêmios bicicletas. Na solenidade também foram sorteados diversos prêmios aos alunos. Os formadores policiais militares de cada escola foram presenteados pelo relevante trabalho prestado à comunidade escolar.

O coronel Ricardo Batista da Silva, comandante do CPR II (Comando do Policiamento Regional), destaca a importância da solenidade de formatura de multiplicadores para Polícia Militar, Escolas e Famílias. 

“Para nós é mais uma entrega social. A Polícia Militar, além preservar as vidas, aplicar a lei e restabelecer a ordem com responsabilidade social, também trabalha a prevenção primária. Orientar a seguir um caminho diferenciado, educando a resistência às drogas e à violência, direcionar os alunos a sempre procurar o responsável quando acontecer alguma coisa e mostrar que a vida tem muitos caminhos, esses e muitos outros temas são trabalhados na formação. Mesmo a criança envolvida dentro de um ambiente doméstico não favorável, ela pode entender que pode ser um médico, advogado, jornalista, policial militar e engenheiro. A PM vem com essas lições e garantir com que eles possam ter uma visão mais clara da vida e do mundo”, explica o coronel. 

Trata-se da segunda formatura do ano, a primeira aconteceu no 1º semestre e envolveu cerca de 600 crianças e agora 643 alunos. “A PM fica feliz quando atua na prevenção primária, e garante que no futuro tenhamos uma cidade mais pacífica e ordeira”, complementa o comandante. 

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a newsletter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Contato

© 2025 Todos os direitos reservados. A reprodução de conteúdos é autorizada desde que citada a fonte.